sábado, 20 de julho de 2019

46 ANOS DA MORTE DE BRUCE LEE, O PEQUENO DRAGÃO.



Hoje, 20 de julho de 2019, faz 46 anos da prematura, misteriosa, inexplicável, inaceitável e trágica morte do Pequeno Dragão.




Seu legado para a evolução das Artes Marciais é reconhecido e considerado inestimável no século XX e seus ensinamentos ainda são apreciados, estudados e divulgados até hoje.




Bruce trouxe aos amantes do combate corpo a corpo uma visão revolucionária e libertária, livrando-nos das correntes das tradições comodistas, ilusões e fantasias enganadoras, e nos revelando a realidade do verdadeiro caminho para o artista marcial que deve sempre buscar a superação de seus próprios limites através muito esforço e trabalho perseverantes.






Não haverá outro Bruce Lee, não há como igualá-lo ou superá-lo jamais, porque suas virtudes extrapolaram suas habilidades técnicas ou poderio físico. Seu conhecimento adquirido através de experiências pessoais foi aperfeiçoado e desenvolvido ao longo de sua meteórica trajetória que só mesmo ele pôde desfrutar. Mas ainda assim, ele nos ensinou muita coisa através de sua vasta obra representada em seus filmes, demonstrações, entrevistas e livros publicados.




Graças à Deus por permitir que ele estivesse entre nós, ainda que por pouco tempo, para nos incentivar, encorajar e nos animar a superar nossos medos, frustrações e limitações, nos fazendo olhar sempre em frente em busca da auto superação como indivíduo, aonde quer que estejamos neste mundo seletivo, competitivo, traiçoeiro e conturbado.




Obrigado por tudo, Bruce. Que DEUS o tenha.

Walk On!


Por  Eumário J. Teixeira.

2 comentários:

  1. Uma bela homenagem, Eumário !
    Que com certeza se somará a milhares de outras pois Bruce Lee é conhecido e lembrado no mundo inteiro.

    Ontem, hoje e sempre o nome, a imagem e o espírito que permearam Bruce Lee é motivo de inspiração para qualquer um que se identifique com o ideal de autosuperação e perfeccionismo buscado pelo Pequeno Dragão.
    Os filmes, a filosofia, o método de combate e de treinamento deixados por Bruce Lee ficarão eternamente na memória dos seus seguidores e admiradores ao redor do mundo.

    Abs !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Antonio Jorge. Decerto, não é uma data para ser comemorada, mas para ser lembrada. Ele era único e jamais será esquecido, pois é impossível ignorar a meteórica e iluminada passagem do Pequeno Dragão neste mundo. O que nos resta agora é honrar o seu legado e manter viva a sua memória enquanto vivermos. Abraços e fique na expectativa de uma nova postagem até o fim do mês, sobre o relacionamento de Lee com o diretor Roman Polanski e a atriz Sharon Tate, em "Era uma Vez em Hollywood". Até mais!

    ResponderExcluir