quarta-feira, 25 de novembro de 2015

OS CHUTES VOADORES DE BRUCE LEE – Parte 2

Dando continuidade à matéria sobre Os Chutes Voadores de Bruce Lee, posto desta vez algumas fotos do Pequeno Dragão voando e desferindo seus chutes fatais no seu segundo filme, A Fúria do Dragão (Fists of Fury – Lançado em 22-03-1972). 

Versões diferentes de cartazes para A Fúria do Dragão (Fists of Fury - 1972)
Nesse longa, o personagem de Bruce era Chen Zhen, o melhor aluno do lendário mestre Huo Yuanjia morto por envenamento por agentes japoneses infiltrados na academia. Ao investigar a morte suspeita do mestre, Chen descobre a conspiração dos japoneses e inicia sua vingança de forma quase incontrolável. A  performance explosiva de Bruce Lee foi muito bem expressada nos seus chutes voadores e nos seus “punhos de fúria”. 
O personagem Chen Zhen aplica um chute lateral fantástico em salto contra um japonês em frente ao portão de entrada do cemitério; 
na sequência, um chute frontal em salto para destruir uma placa com os dizeres “Proibida a entrada de Cães e Chineses” afixada na entrada do cemitério; 



em seguida passa voando sobre um mestre japonês de Judô; 





a seguir aplica um chute lateral voador fenomenal contra o líder e mestre da academia de artes marciais japonesas, Suzuki (dublado por Jack Chan); 



e finalmente executa outro salto antológico diante de um pelotão de fuzilamento expressando toda a fúria do personagem no final do filme.




De sobra, um registro nos intervalos da filmagem de A Fúria do Dragão, desferindo um chute lateral voador em Bob Baker (o lutador russo Petrov), na verdade um discípulo veterano de Los Angeles, guarda-costas e assessor de Bruce Lee durante as filmagens de Fists of Fury.
Na Parte 3, irei postar algumas fotos dos chutes voadores aplicados nos filmes O Vôo do Dragão (1972) e Operação Dragão (1973).

Por Eumário J. Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário